Guia de Maquiagem: Pincéis

Você sabe para que serve cada pincel? Antes de falar de maquiagem em geral precisamos primeiramente falarmos sobre os pinceis, como você pode utilizar cada um deles, e também como você pode higienizar cada um.












Em quase todos os kits você encontra esses pincéis, alguns vem com pincel de esponja, pincéis de esfumar em outros tamanhos e pincéis de sombra em vários tamanhos. O importante é você saber o básico,que com toda certeza você conseguirá fazer uma Maquiagem linda .

Se você quer investir em um kit bom , vale a pena investir em marcas como Coastal Scents, MAC e Sigma. No caso da marca Macrilan, sempre me perguntam sobre os Kit e os pincéis avulsos, eu indico comprar os avulsos, são melhores e mais resistentes.
Existe algumas lojas virtuais que vendem esse kit rosa ( foto acima) e eu gosto bastante. Custa em torno de R$ 60 e vale a pena pela quantidade de pincéis de sombras.

Higienização dos pincéis

Os pincéis devem ser lavados a cada 15 dias ou conforme a necessidade. Se você perceber que seu pincel está levando resquícios de cores diferentes e/ou que você usou anteriormente essa é a hora de lavar.

Existem vários produtos no mercado próprio para a higienização dos pincéis, como da marca Koloss, Contem 1g, Mac e outros. Você pode optar em comprar e usar eles ou você pode lavar com shampoo neutro de bebê.
Limpeza com o Higienizador: É só borrifar o higienizador em um lenço ou toalha e fazer movimentos circulares (sem esfregar) até você perceber que o pincel está limpo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário