Certo e errado: como usar brilho


Aprenda com as famosas como usar peças com brilho e arrase por aí com um look equilibrado e fashion!

Faz algum tempo que as peças com brilho, como os paetês, estão em alta! Mas é preciso algum cuidado para não pesar na cintilância. Afinal, ninguém quer deixar o look com cara de Carnaval o ano inteiro, né? ;P Veja como as celebs usam essa tendência e arrase:

Brilho + Vestido longo

É a peça que mais permite uma dose extra de brilho e não só por causa do comprimento maior! Um vestido longo de festa pode, sim, ser inteiro de paetês e ainda sim criar um visual leve. Um exemplo disso é esse tomara que caia dourado de Taylor Swift. Como o vestido em si já chama bastante atenção, você não precisa exagerar no decote, como fez a top Heidi Klum.

Se seu vestido de festa tiver apenas uma parte com concentração de brilho, procure escolher modelos que deixem a outra parte mais fluida, como o vestido Chanel de Emma Watson no 
Festival de Cannes;  o couro no vestido de Alicia Keys marca muito o busto, deixando a produção mais pesada e sexy demais.

Brilho + Vestido curto


Quem não ama um vestido curtinho de paetês para ir para a balada? Se optar por um modelo evasê, faça com Nina Dobrev e escolha uma sandália de tom mais neutro para não "brigar" com a peça. Assim, todos os olhares estarão voltados para você e não para seus pés, como acontece com o look de J-Lo.

Vestidos com recortes laterais também são incríveis, mas vá de aberturas mais fechadas e próximas à costela, como o de Victoria Justice; o vestido de AnnaLynne McCord já tinha ombro único e, por isso, não precisava de um recorte tão grande.

Brilho + Blusa


Uma blusa de paetês consegue dar um "up" em qualquer look! O blazer de AnnaSophia Robb é perfeito para usar de noite, enquanto o moletom de Bella Thorne é ideal para criar uma produção divertida de dia.
Taylor Swift sempre acerta nos looks, mas aqui a mistura de brilho (tecido pesado) com couro (tecido pesado e levemente brilhante) deixou o visual pesado - repare como com jeans, o blazer de paetês fica muito melhor. Quando for usar brilho, lembre-se: dá para misturar texturas, mas prefira combiná-lo com tecidos mais delicados, como a renda. Foi por causa desse "over" de textura que o look de Camilla Bellenão rolou.

Brilho + Calça

Com a calça brilhante também é preciso alguns cuidados: equilibre o look, como fez Avril Lavigne e como não fez Kelly Osbourne. O brilho já é sexy por si só, não precisava ter o sutiã à mostra. Fique atenta também à largura da peça para não marcar muito o bumbum, como aconteceu com Jennifer Morrison;se for escolher uma calça larguinha, como a de Mary Kate Olsen, vá de salto para uma produção mais
sofisticada e boyish na medida certa.

Brilho + Conjuntinho

Entre as celebs, o conjuntinho brilhante está bombando! Cores mais neutras, como o metalizado de Ariel Winter, funcionam melhor do que o look inteiro dourado (até no colar!) de Sophia Bush. Também dá para criar um look "tom sobre tom" incrível como este de Beyoncé; o de Rihanna, infelizmente, ficou justo demais ao corpo e isso formou um degradê esquisito de cores.

E você, como gosta de usar suas roupas com brilho?

Um comentário:

  1. adoreiiii o posttt
    seu blogger ta lindooooooo
    zilandramakesb.blogdpot.com.br

    ResponderExcluir