Cicatricure promete acabar com as temidas estrias


Consideradas o terror das mulheres, as estrias são o resultado de um esticamento da pele além do que esta suportaria. Com a distensão, as fibras da pele se rompem, formando uma linha em relevo de cor avermelhada à cinza.
As estrias são, portanto, lesões na pele, que apresentam formato linear e geralmente aparecem de forma paralela, e podem ter de um até vários centímetros de extensão.

As estrias podem surgir quando a pessoa engorda demais, quando a mulher engravida, quando a pessoa cresce aceleradamente ou durante o efeito sanfona, no qual a pessoa engorda e emagrece rapidamente. Problemas hormonais também podem provocar as estrias.
Para dar adeus ou pelo menos suavizar as estrias, existem diferentes tratamentos estéticos e cremes especiais. Um deles é o Cicatricure. "A ação dos ingredientes deste produto ajuda na melhora gradativa da aparência das estrias, estimulando a regeneração da pele e aliviando a cor e a textura dessas cicatrizes", explica a esteticista Priscila Garcia.

Enquanto as estrias ainda estão vermelhas, é indicado realizar tratamentos estéticos, pois eles surtirão mais efeito. Mas quando atingem a coloração branca, é muito mais difícil tratar, pois os métodos só servirão para amenizar a cor e textura da estria. "O uso do Cicatricure deve ser feito assim que sair uma estria, mesmo que seja pequena, prevenindo o surgimento de outras e evitando que fiquem brancas", conta Priscila.
Para evitar as estrias é necessário manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, hidratar o corpo com cremes e beber muita água. O óleo de amêndoas, por exemplo, é super utilizado para quem quer evitar as estrias, por ajudar a hidratar e nutrir a pele.
Dependendo do número de estrias, da coloração e da grossura, o mais indicado é procurar um médico dermatologista. "Quando as estrias chegam à coloração branca, deve-se procurar tratamento mais aprofundado, usando ácidos específicos ou carboxiterapia (injeções de gás sobre a pele), mesmo assim, a melhora não é 100% garantida."
Usado gradativamente, o Cicatricure promete uma melhora na aparência das estrias. A esteticista diz que o tratamento deve ser feito de três a seis meses, usando em média três vezes ao dia. "Os resultados começam a aparecer após dois meses de uso."

    Entre os principais ingredientes da fórmula do Cicatricure Gel estão alguns naturais, como o extrato de cebola, camomila, tomilho, conchas marinhas, folha de nogueira, babosa, centella e bergamota.
    O Cicatricure não tem contraindicação, a não ser que a pessoa seja alérgica a algum componente da fórmula. O produto custa cerca de R$ 30 e pode ser encontrado na maioria das farmácias.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário