Recuperando maquiagens


Com certeza alguma de vocês já deixou cair aquela sombra linda que tanto amava , ou então aquele batom que vc pagou caro nele quebrou , ou até mesmo esqueceu aquele rímel que dava um efeito lindo nos cílios aberto e ele secou !
Pois é minha amiga por esses males você não sofre mais !
Hoje venho ensinar para vocês dicas bem simples e úteis para dar um jeito quando aquela maquiagem que a gente tanto gosta quebra, seca ou derrete.

Recuperando sombra, pó ou blush 
Comece esfarelando o produto dentro do próprio potinho, use uma colher pequena para fazer isso. Depois coloque uma pequena quantidade de álcool nos farelos e amasse com a colher, se continuar muito seco coloque um pouquinho mais e vá amassando ate virar uma pasta. Depois espalhe o produto no potinho e alise a superfície com a colher.
Prontinho!! Após 24 horas (tempo suficiente para secar completamente a maquiagem) é só voltar a usar. A maquiagem se "regenera", sem interferir na cor ou no efeito.

Recuperando batom quebrado ou derretido
Se o batom por acaso quebrar, coloque a parte quebrada em um potinho pequeno , de preferencia em uma forma de gelo.. Coloque no microondas por cinco a dez segundos, até derreter. Depois leve para a geladeira e espere solidificar, e continue usando com um pincel para aplicar. A cor vai ficar bem mais suave e a textura menos densa.
Se o seu batom derreteu, a dica é simples, basta colocá-lo na geladeira que ele volta à consistência de antes.

Recuperando rímel seco
Quando o rímel seca não há segredo: É só pingar 8 ou 10 gotinhas de soro fisiológico ou colírio e mexer bastante com o próprio pincel. Prontinho!! Vale alertar que essa dica não vale para o rímel a prova d’água.

Espero que tenham gostado!.  Beeeeijos
       Créditos : Isabelle Almeida

8 comentários: